CDL trancará a principal via de Tubarão para realizar o Dia D
Para realizar o Dia D neste sábado (5), a CDL de Tubarão fechará a Avenida Marcolino Martins Cabral, no trecho entre a Casa da Cidade e a Praça 7. O tráfego estará proibido no local até o fim da tarde.
A medida é polêmica porque a avenida é a principal da cidade, e a mais rápida para se chegar aos dois hospitais do município, no caso de uma emergência. “E se uma ambulância, correndo contra o tempo para salvar uma vida, se depara com o trânsito fechado?”, perguntou uma moradora da cidade, ouvida pela reportagem.
Esse transtorno seria evitado se as ações dos lojistas fossem feitas em frente ao Banco Itaú, entre as avenidas Marcolino e Rodovalho, o que deixaria a via mais movimentada de Tubarão livre para o tráfego. Ou no Calçadão, o que até valorizaria o espaço.
“Imagine se os lojistas de Criciúma fechariam a Avenida Centenário? Esse é um pensamento retrógado. Devíamos evoluir nesta questão. Acho que afasta mais os clientes do que atrai”, disse a leitora, que pediu anonimato.
Além deste sábado, daqui a duas semanas o trânsito será fechado novamente, para o Dia D que ocorrerá na véspera da Páscoa. A realização é da CDL Tubarão e Sesc, com apoio da prefeitura e do Sindilojas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.