Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
27/05/2020 08h59

Artigo: Prefeito fala sobre a história de vitórias de Tubarão

Tubarão completa 150 anos de emancipação nesta quarta-feira (27)

Uma história de vitórias

A todos os tubaronenses, aqui nascidos ou adotados, é dada a oportunidade diariamente de escrever uma página da história da cidade. Desde os pioneiros que se aventuraram por essas terras no século XVII e que fincaram aqui os pilares de construção da cidade, até os atuais cidadãos de inestimáveis qualidades e convicções, um importante polo regional é formado, com acolhimento, solidariedade e a força de um povo vencedor.

Aquela que foi chamada de “Cidade Azul” aos olhos do apaixonado escritor catarinense Virgílio Várzea, de “idolatrada estrela do Sul”, no hino, escrito pela filha ilustre Walkíria Búrigo de Carvalho, tem no rio que lhe dá nome e emoldura a geografia, o maior patrimônio natural, e, na sua gente, a maior riqueza.

É fácil se apaixonar por Tubarão. Para esse filho adotado, aconteceu em 1987 quando aqui cheguei, vindo da cidade catarinense de Pouso Redondo. Tubarão foi meu destino para estudar Ciências e Matemática na UNISUL e trabalhar como professor no CEDUP. Fui ficando, me envolvendo, me apaixonando. Virei filho da cidade, amigo e representante de sua gente, dois anos na Câmara Municipal como vereador, 16 anos na Assembleia como deputado e agora, perto de encerrar um mandato como prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho a satisfação de ter títulos de cidadão honorário em algumas cidades catarinenses, mas, aqui, o que me faz cidadão é o amor, amor que sinto por essa terra, amor que os tubaronenses dedicam aos que aqui vivem.

É certo que já passamos por dificuldades. Atravessamos crises, vencemos catástrofes, reconstruímos, reinventamos. Agora mesmo lutamos contra um inimigo cruel, invisível, temível aqui e em todo mundo, que mexe com nossa realidade, que nos faz alterar nosso modo de viver. Isso também vai passar. E somos otimistas porque cremos, mais uma vez, na força, na disciplina, na solidariedade, marcas indeléveis do povo tubaronense.

Como prefeito da nossa cidade, tenho me empenhado para escrever condignamente as páginas da história a mim oportunizadas. Assim, junto com o vice-prefeito Caio e nossa equipe, atuamos pontualmente em áreas importantes como saúde, educação e segurança, sem perder de vista obras essenciais para a mobilidade e melhora na qualidade de vida dos tubaronenses.

O “Tubarão 180°” que norteia as ações do governo, tem o objetivo de transformar nossa cidade, tornando-a em alguns anos, uma das melhores do Brasil para se viver. Para nós isso é totalmente possível, basta folhearmos as páginas da história até aqui e nos espelharmos na força da gente tubaronense, que, dia a dia, faz a sua parte na construção de um futuro promissor.


Salve Tubarão! Parabéns pelos 150 anos de grandes vitórias!


JOARES PONTICELLI
Prefeito

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.