Medida tenta atender pedidos de ajustes no serviço prestado pelo estacionamento rotativo
Pelo menos cinco pontos de atendimento aos usuários da Área Azul já estão instalados no Centro de Tubarão. A medida foi tomada pela Apae, que gerencia o sistema, com a promessa de atender aos inúmeros pedidos de ajustes no serviço prestado pelo estacionamento rotativo.
Os cinco pontos foram instalados, em forma de projeto-piloto, próximos às Casas Fretta (pela beira-rio), à catedral, nas proximidades da clínica RTK, da Conquista Calçados e da Caixa.
Em entrevista ao Diário do Sul, a presidente da Apae, Leila Saleh Goulart, explicou que a maioria das reclamações feitas pelos usuários está baseadas na falta de informação de que não se acham os monitores, e por isso a ação prioritária foi a colocação destes pontos de atendimento. Os usuários também serão estimulados a utilizar o aplicativo no celular que possibilita a compra e o uso de créditos sem a presença do monitor.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Nilton de Campos, foi solicitada pela operadora do sistema de estacionamento rotativo uma autorização para utilização do espaço público para a implantação de pontos de cobrança e informações. “O objetivo é facilitar à população o uso dos serviços do estacionamento rotativo, mas sem causar transtorno na mobilidade e acessibilidade dos espaços públicos”, explica Nilton.