Contrato prevê vigência inicial de 12 meses e representa uma modernização completa do serviço
A Prefeitura de Tubarão publicou nesta quinta-feira (18) o edital de licitação para contratação da empresa responsável pela coleta dos resíduos domiciliares e recicláveis do município.
O contrato terá vigência inicial de 12 meses e representa uma modernização completa do serviço, que desde 2018 não recebia atualização.
O valor estimado é de R$ 9,9 milhões anuais para a coleta domiciliar, com cerca de 31.200 toneladas por ano, e R$ 1,7 milhão anuais para a coleta seletiva, com 24 equipes previstas.
Entre as principais exigências estão o monitoramento em tempo real da coleta, permitindo maior controle da prefeitura; a ampliação da cobertura, incluindo coleta semanal no interior do município; contentores novos em pontos estratégicos da cidade; e escritório e pátio da empresa em Tubarão, garantindo mais eficiência e fiscalização.
Segundo o prefeito Estêner Soratto, a licitação representa um avanço importante para a cidade. “Sabemos que a coleta de lixo é uma das maiores preocupações da população. Por isso, desde o início da gestão temos trabalhado para lançar um edital moderno, transparente e que dê segurança ao município. Essa licitação é um passo importante para organizar de vez essa área e melhorar o serviço para todos os tubaronenses”, destaca.
“Sabemos da importância de um serviço de coleta eficiente para a cidade. Por isso, trabalhamos para que o edital seja moderno, transparente e capaz de garantir mais organização, agilidade e qualidade no serviço para todos os moradores de Tubarão”, afirma o secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, Jó Krüger.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.