Neste ano, seis focos foram localizados no município pela equipe do programa
Foram encontradas em uma armadilha do Programa de Combate às Endemias de Tubarão, no bairro Humaitá de Cima, um foco com 50 larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chykungunia. A equipe do programa alerta a população sobre os cuidados de prevenção.
O coordenador do programa, Hélio de Oliveira Júnior, explica que, além dos trabalhos diários nas 300 armadilhas e nos pontos estratégicos, a equipe fez no bairro com foco a vistoria em uma área de 300 metros para eliminar os possíveis criadouros do mosquito.
“Neste ano, tivemos seis focos confirmados, o primeiro registrado no dia 30 de janeiro, no bairro Vila Esperança, e o segundo dia 16 de março, no Centro. Precisamos estar em constante cuidado, para que não aumente os números e saia de controle”, destaca Hélio.
As atividades do programa para o combate do inseto são diárias. São realizadas vistorias nas armadilhas de sete em sete dias e nos pontos estratégicos de 14 em 14 dias, incluindo uma grande demanda de denúncias de possíveis focos. Para tirar dúvidas e fazer denúncias, o telefone do programa é o 3621-9627, das 7 às 13 horas.