Wesley se transferiu para o Flamengo sem custos na época
O lateral-direito Wesley, atualmente no Flamengo, foi convocado pelo técnico Dorival Jr. para defender a Seleção Brasileira nos seus próximos compromissos.
O jogador já passou pela Cidade Azul, tendo defendido o Atlético Tubarão entre os anos de 2020 e 2021.
Na época, com 17 anos, ele foi indicado para atuar no clube carioca pelo ex-atacante Sávio e foi para o Flamengo sem custos.
Carreira
Wesley França nasceu em Açailândia, no Maranhão, e se mudou para Florianópolis, onde iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Figueirense. Após ser dispensado devido a uma crise no clube, ele passou a integrar as categorias de base do Atlético Tubarão, em 2019.
Após se destacar nas divisões de base, Wesley foi promovido ao time profissional, mas o clube foi rebaixado no Campeonato Catarinense de 2020. Ele estreou em 13 de janeiro de 2020, entrando como substituto em uma derrota de 3 a 0 para o Joinville, pela Copa Santa Catarina.
Após sua passagem no time de Tubarão, Wesley teve a oportunidade de fazer um teste no Flamengo em 2021, com a ajuda do ex-jogador Sávio. Ele foi aprovado rapidamente e assumiu a titularidade no time sub-20, assinando seu primeiro contrato profissional.
Atualmente, o lateral vive um momento especial ao ser convocado pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira em compromissos futuros, além de estar na constante mira de times europeus.
Convocação
Nesta quinta-feira (6), a seleção foi convocada para os próximos dois jogos, nos dias 20 e 25 de março, das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina.
Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.