O gramado do estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, foi encoberto pela água
Com a chuva dos últimos dias e a cheia dos rios, cidades catarinenses revivem o pesadelo das enchentes. Em Rio do Sul não é diferente. A cidade já decretou situação de emergência.
Entre os estragos registrados, o gramado do estádio Alfredo João Krieck foi encoberto pela água. A informação foi divulgada pelo jornalista esportivo Polidoro Júnior.
O Santa Catarina Clube manda seus jogos ali e a Série B do Catarinense vai começar no próximo final de semana.
É ali onde está agendada a estreia do Atlético Tubarão na competição estadual, no sábado (25), às 15h.
No site da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a partida ainda permanece no mesmo local.
Até a manhã desta segunda (20), nenhuma alteração tinha sido divulgada pelos clubes ou pela Federação.
"Até o momento, o jogo está mantido, mas existe, sim, a possibilidade de adiamento. Nós tratamos como confirmado o jogo até então, mesmo com a chuva no final da semana", informou ao Sul Agora a assessoria de imprensa do Peixe.
Vão participar da disputa da Série B neste ano: Atlético Catarinense, Santa Catarina, Camboriú, Guarani, Juventus, Metropolitano, Caravaggio, Carlos Renaux, Tubarão e Blumenau.
Os times jogarão entre si em turno único. Os dois primeiros avançam direto para a semifinal. Haverá uma fase intermediária, no qual o terceiro enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto.
Os dois classificados da fase intermediária enfrentam os dois primeiros na semifinal. Os dois finalistas garantirão vaga para a Série A no próximo ano. Os dois últimos colocados da primeira fase irão jogar a Série C do Catarinense em 2025.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.