Tamires Batista de Bona se tornou a primeira motorista de ônibus escolar de Gravatal
Tamires Batista de Bona, moradora de Gravatal, entrou para a história local ao se tornar a primeira motorista mulher da TCL no município.
A profissional já possui habilitação para conduzir ônibus há seis anos e começou a carreira em Tubarão, posteriormente passando a atuar em uma empresa de turismo na terra das águas termais.
Conhecida como Thamy, ela relembra que deixou seu currículo no fim de 2024 e, algum tempo depois, foi chamada para um teste de volante. "Eu amo meu serviço, minha profissão. Sempre gostei de ficar atrás do volante e hoje sou a primeira motorista de ônibus escolar da cidade", destaca com orgulho.
Ela conta que o fato de ser mulher em uma área dominada por homens é motivo de gratidão, especialmente pela reação surpresa dos alunos que utilizam o transporte escolar. "Tem muitos alunos que ficam de cara porque é difícil ter [motoristas mulheres]. É uma profissão que, para seguir, tem que amar, e eu amo isso. Quando a gente faz o que gosta, é muito gratificante", ressalta.
Questionada sobre possíveis comparações entre condutores homens e mulheres, Tamires afirma que as motoristas costumam ser mais atenciosas e pacientes, características que são reconhecidas e elogiadas pelos passageiros.
Tamires também valorizou a confiança depositada nela pela empresa, que desde o início a designou para uma linha urbana com um veículo de grande porte, atendendo alunos em turnos escolares e noturnos.
Em Tubarão, a TCL é conhecida por já ter dado oportunidade a outras profissionais, mas Thamy se destaca por ser a primeira motorista de ônibus do município de Gravatal e que agora, também integra a equipe da empresa.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.