Parceria com o Sebrae busca fortalecer pequenos negócios, gerar empregos e fomentar o desenvolvimento sustentável do município
Na manhã da última sexta-feira (16), Imbituba deu um importante passo rumo ao fortalecimento da economia local com o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora 2025.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sebrae/SC, busca transformar o desenvolvimento socioeconômico do município por meio do incentivo ao empreendedorismo e do apoio direto a micro e pequenas empresas.
Com foco na criação de um ambiente mais favorável aos negócios, a administração municipal pretende fomentar atividades empreendedoras e oferecer suporte a quem já empreende ou deseja iniciar um novo negócio.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Inovação, Jackson Loro, a proposta é construir um plano estratégico alinhado ao perfil econômico da cidade.
“Nossa ideia é promover ações concretas, como o plano de turismo, o incentivo à educação empreendedora, além da capacitação sobre compras públicas e práticas de simplificação”, disse.
Para alcançar esses objetivos, foi firmada a contratação do Sebrae/SC, reconhecido nacionalmente por sua atuação de mais de 50 anos no apoio a micro e pequenas empresas.
A parceria prevê o assessoramento técnico da entidade, dentro do projeto Cidade Empreendedora, com foco em seis eixos principais: gestão municipal, sala do empreendedor, compras públicas, desburocratização, educação empreendedora e turismo, este último incluído por meio de um módulo adicional, o chamado "combo Premium", devido à importância estratégica que o setor representa para a economia de Imbituba.
A adesão ao programa é um passo importante para transformar a realidade econômica do município, promovendo mais empregos, renda e oportunidades para a população.
A expectativa é de que, com o apoio técnico do Sebrae, Imbituba avance na organização e fortalecimento de um ecossistema empreendedor sustentável, com protagonismo nos setores do comércio e turismo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.