Amados, como sempre, dou início a este texto desejando a todos um lindo e abençoado domingo a todos vocês. Vamos entrando nos últimos dias do Advento e vamos separar estes dias para fazer uma verdadeira limpeza em nosso interior.
Assim como em nossas casas, em que precisamos de tempos em tempos fazer aquela faxina, doar roupas, jogar coisas fora, abrir espaço, assim é em nossas mentes e nossos corações.
Que seja o Advento da limpeza e da mudança. Quantas pessoas andam com o coração e a mente pesados, cheios de sentimentos ruins, cheios de mágoas, ressentimentos e tristeza? Por isso, vamos fazer uma faxina completa em nosso interior, para que possamos receber Jesus neste Natal com o ambiente totalmente limpo e leve.
Peçamos sabedoria a Jesus para que possamos enxergar o que realmente é importante e que merece ser levado adiante e guardado com carinho, e eliminar tudo aquilo que apenas nos deixa pesados, cansados e deprimidos. Vamos lavar nossa mente com a palavra e gravar os ensinamentos de Jesus em nossos corações.
Salmo 119, versículo 160: “Todas as Tuas palavras são verdadeiras e os Teus mandamentos são justos e duram para sempre”.
A única verdade que temos é Jesus, por isso vamos a cada dia trazê-lo mais e mais para o nosso convívio diário.
Jesus é um amigo, um irmão, um pai, em todos os momentos e, como se não bastasse, nos deu a Sua mãe para nos proteger, como vemos em João, capítulo 19, versículos 26-27:
“Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: "Eis aí o teu filho". Em seguida disse a ele: "Filho, eis aí a tua mãe". Esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele”.
Provérbios, capítulo 4, versículos 1-2: “Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom, então lembrem-se dos meus conselhos”.
Amados, não deixemos que a sujeira do mundo encha nosso interior com sentimentos que nos afastam da paz e da alegria. Vamos limpar nossas mentes e nossos corações para recebermos, em alguns dias, nosso Senhor Jesus com honra e glória em nossas vidas!
Pe. Marcelo Rossi