O fim do horário de verão, em 2019, pode ter sido um dos causadores do quase colapso energético em 2021 no Brasil
O horário de verão poderá voltar depois de quase seis anos de interrupção. Após várias especulações e estudos sobre o assunto, o ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, suspendeu as férias para, finalmente, bater o martelo sobre o tema nesta terça-feira (15). A declaração foi feita por ele no último painel do II Fórum Internacional Esfera, em Roma.
De acordo com o ministro, o fim do horário de verão, em 2019, pode ter sido um dos causadores do quase colapso energético em 2021 no Brasil. "O que os números demonstram é que pode ter sido um dos motivos da beira do colapso energético em 2021, que custou muito caro para o brasileiro", disse.
Silveira informou que os principais pontos a serem avaliados serão o impacto econômico para o consumidor e a segurança energética do país.
"Só usaremos se for imprescindível para assegurar energia e diminuir custos e que não impactem mais negativamente e façam economia para o consumidor. Se houver risco energético, não resta outro recurso, que não o horário de verão", garantiu.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.