Vários estabelecimentos foram alvo do criminoso durante as madrugadas
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um dos autores da onda de furto em estabelecimentos comerciais em Tubarão e na recuperação de parte dos objetos subtraídos.
Na madrugada desta quarta-feira (26), as corporações realizaram diligências e tiveram êxito em prender um dos autores dos furtos.
A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), apurou os fatos que vêm ocorrendo na cidade e, de início, identificou um dos autores de alguns desses fatos como sendo um indivíduo de 36 anos com mais de 20 passagens policiais.
Em 2022 o suspeito foi investigado e preso pela DIC por ter praticado pelo menos oito furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, sendo condenado, mas colocado em liberdade no ano passado.
O inquérito policial foi instaurado e a prisão preventiva do indivíduo foi deferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Tubarão.
De posse do mandado de prisão, a PC e a PM passaram a realizar diligências ininterruptas no sentido de localizar o suspeito.
Nesta madrugada, os agentes tiveram êxito em abordar o investigado e a Polícia Civil foi acionada no local.
Durante as diligências, os policiais recuperaram algumas camisas de marca e bolsas provenientes dos furto.
Os objetos serão posteriormente restituídos às vítimas.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local.
As investigações prosseguem no intuito de identificar os demais autores dos furtos.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.