Tentativa de estrangulamento e agressor esfaqueado foram algumas consequências
Pelo menos três ocorrências de violência contra a mulher foram registradas neste sábado (7), véspera do Dia Internacional da Mulher. Em um dos casos, o marido tentou estrangular a esposa, e em outro o namorado da vítima feriu o agressor com uma faca.
Em Jaguaruna, bastante abalada, a vítima contou aos policiais militares que após uma discussão o marido jogou seu filho na cama de forma agressiva e começou a enforcá-la. A agressão deixou marcas aparentes no seu pescoço. O homem confessou a autoria do crime e foi conduzido até a delegacia de Tubarão.
O segundo caso ocorreu em Tubarão. A vítima pediu apoio à PM para buscar seus pertences na casa do até então companheiro, que a agrediu há cerca de uma semana. Ela contou que foi ameaçada com uma arma garrucha antiga, localizada em cima do guarda-roupa, e disse que não chamou a polícia no dia das agressões porque o acusado quebrou seu celular. O homem foi levado à delegacia.
A terceira ocorrência foi em Armazém. O ex-marido apareceu na residência da vítima, derrubou o portão e começou a lhe empurrar. O atual namorado da mulher foi defendê-la e deu uma facada no ex. O homem ferido foi levado ao Hospital Santo Antônio, e depois todos foram conduzidos à delegacia, junto com a faca e camiseta ensanguentada.