A organização criminosa é acusada por vários outros assassinatos no Paraná
Uma megaoperação das forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná foi realizada na manhã desta quarta-feira (10). A mira é uma organização criminosa envolvida em um duplo homicídio de irmãos, ocorrido em 6 de março de 2023, na Praia do Rosa, em Imbituba. Foram cumpridas 38 ordens judiciais.
Ronaldo Rosa Júnior, de 28 anos, e Guilherme Rosa, de 26, foram assassinados com dezenas de tiros em uma pousada. O crime teria acontecido na frente das esposas das vítimas, duas crianças (de dois e cinco anos) e um bebê de oito meses.
As vítimas eram paranaenses, mas moravam em Santa Catarina, à época, há poucos meses. Um dos irmãos residia em Itapema e o outro, em Florianópolis. Eles eram investigados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma no Paraná, conforme as apurações logo após o crime, no ano passado.
A partir da identificação dos veículos, a Delegacia de Polícia de Imbituba passou a monitorar os autores e, após troca de informações com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi possível abordar um dos veículos utilizados. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 225 quilos de maconha e dois suspeitos foram detidos em flagrante.
Ainda durante as investigações, a organização criminosa também foi identificada como responsável por vários outros assassinatos no Paraná.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.