Segundo a PM, o caso de reincidência foi registrado na noite desse sábado (5) em Orleans
Uma família de Orleans terá de se explicar na Justiça sobre duas festas realizadas durante a pandemia que seriam de sua responsabilidade. Os eventos foram flagrados pela Polícia Militar nesse sábado (5) em dois momentos distintos.
O primeiro deles, como o Sul Agora já tinha destacado, foi uma festa de aniversário no bairro Corridas durante a tarde. Segundo a PM, os participantes estavam em volta de uma piscina aglomerados e sem máscaras. Também havia música ao vivo no local.
Assim que essa festa foi encerrada, após resistência dos participantes, a PM foi chamada para atender outro caso de desrespeito ao decreto que evita a propagação da covid-19 na estrada geral do Rio Novo. Para a surpresa da guarnição, os responsáveis eram os mesmos flagrados na ocorrência anterior.
De acordo com o boletim da PM, cerca de 50 pessoas estavam aglomerados em uma casa, sem máscaras e compartilhando narguilé. Ainda segundo as guarnições, mais uma vez, os responsáveis não colaboraram, agiram com cinismo e desacataram os agentes. Durante a ocorrência, um dos envolvidos teria feito uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para zombar do trabalho feito pela PM.
Após quase uma hora, os responsáveis pela residência assinaram um termo circunstanciado e se comprometeram a comparecer em juízo para explicar a situação.