Inscrições abrem em 15 de outubro e seguem até 13 de novembro
O Governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial desta terça-feira (14) o edital de concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O certame oferece 511 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior na Administração Central, nas 17 Regionais de Saúde e em unidades hospitalares de gestão própria. O último concurso da pasta havia sido realizado em 2012.
Segundo o governador Jorginho Mello, o objetivo é reforçar o quadro de servidores e aprimorar o atendimento nas unidades da rede estadual.
“A Saúde catarinense melhorou muito e todo mundo já percebe isso (...). Agora vamos fazer esse concurso pra ajudar a ampliar ainda mais esses avanços que nós iniciamos e não podem parar”, afirmou o governador.
As inscrições estarão abertas de 15 de outubro a 13 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site www.institutoaocp.org.br.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou que o novo concurso é um marco após quase 14 anos sem seleção.
“São 511 vagas e mais cadastros de reserva, que naturalmente serão chamados. É uma ação que impacta diretamente a vida de mais de oito milhões de catarinenses”, ressaltou.
Há oportunidades para médicos de diversas especialidades, sanitaristas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos.
A prova objetiva está prevista para 11 de janeiro de 2026, em oito cidades: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Joaçaba.
Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da SES e no portal da banca organizadora.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.