Daniel Domingues Loriggio era professor aposentado da UFSC e tinha 66 anos
O homem de 66 anos que morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais na Surfland, em Garopaba, foi identificado como Daniel Domingues Loriggio. Ele era professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
“A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor”, disse a UFSC em nota.
Daniel ingressou como docente da UFSC em 1983 e lecionou no Departamento de Engenharia Civil por 34 anos, até se aposentar em 2017. O professor foi velado em Florianópolis nesta quinta-feira (5).
De acordo com amigos, Daniel fazia atividades físicas frequentes e praticava diferentes esportes, como tênis, futebol, esqui e era considerado um excelente nadador.
A morte foi na quarta-feira (4) pela manhã. A empresa informou que a vítima surfava na piscina de ondas quando o incidente ocorreu.
“O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Samu e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC”, explica a empresa.
Contudo, o óbito do homem foi confirmado no local. O parque informou que um laudo para apurar a causa da morte é elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.