Crimes foram em Tubarão e outras cidades do Estado. Prejuízo total ultrapassa R$ 500 mil
A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, desarticulou uma organização criminosa responsável por diversos furtos em casas de alto padrão ocorridos em Tubarão e em outros municípios de Santa Catarina. Até o momento, seis pessoas foram presas.
“No final do ano passado e início deste ano, diversos furtos a residências, sobretudo de alto padrão, ocorreram na cidade de Tubarão. A partir de então, a DIC instaurou um inquérito policial e passou a investigar os fatos. Logo de início houve a prisão em flagrante de dois indivíduos que conduziam um veículo automotor clonado e furtado na cidade de Curitiba”, detalha a polícia.
Primeiros mandados
Com o prosseguimento das investigações, em fevereiro deste ano, após solicitação da Polícia Civil, foram cumpridos cerca de cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Tubarão.
Com base nos elementos coletados durante o cumprimento dessas medidas, a DIC de Tubarão conseguiu identificar uma associação criminosa com a finalidade de praticar furtos em diversas cidades, entre elas Criciúma e Jaraguá do Sul.
“Face ao robusto conjunto probatório coletado até aquele momento, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de sete suspeitos de integrar essa quadrilha e por outras buscas e apreensões domiciliares, pedidos que foram prontamente atendidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Tubarão”, informou a DIC.
Novos mandados nesta quinta
De posse dos competentes mandados, uma parte da equipe da DIC de Tubarão se deslocou ao Paraná e, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (PCPR), deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais.
Outra parte da equipe deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Orleans.
Durante as buscas, uma arma de fogo, celulares e outros objetos foram apreendidos. Três dos investigados já se encontravam presos por outros fatos ocorridos em outras cidades.
Pelo menos nove furtos são apurados pelas autoridades e o prejuízo total ultrapassa R$ 500 mil. Um dos suspeitos ainda se encontra foragido.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.