Operação realizada nesta sexta teve início em agosto do ano passado, em Imbituba
Uma grande operação envolvendo policiais civis de Laguna e das cidades de São Lourenço do Oeste e Francisco Beltrão (PR) prendeu na manhã desta sexta-feira (14) um dos maiores fornecedores de drogas do Paraná.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início em agosto do ano passado, quando um casal foi preso, em Imbituba, com mais de 370 quilos de maconha em uma caminhonete. A droga abasteceria o tráfico no Litoral Sul catarinense.
Durante a operação “El Patrón”, foi descoberto que a droga tinha chegado até Imbituba através de um dos maiores fornecedores de maconha e cocaína de Francisco Beltrão. Segundo a polícia, o suspeito aumentou consideravelmente seus bens nos últimos anos, inclusive comprando veículos de luxo, lanchas, sítios e chácaras no Oeste do Paraná, tudo por conta dos lucros obtidos com a prática criminosa.
Além do fornecedor preso nesta sexta-feira e do casal preso em agosto, outras quatro pessoas também já tinham sido detidas durante a operação. De acordo com a polícia, elas eram responsáveis por preparar e enviar a droga para diferentes partes do país. A “El Patrón” foi coordenada pelo delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Laguna.