Valter Barros Barbosa foi baleado durante um assalto
O novo diretor de Infraestrutura e Logística do Porto de Imbituba, Valter Barros Barbosa, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (13), quando se dirigia a Santa Catarina para assumir o cargo.
O crime ocorreu na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, no sentido Curitiba. O trecho fica na cidade de Cajati, a 250 quilômetros da capital paulista.
Natural de Brasília e com 55 anos, Barbosa era capitão de corveta da Marinha do Brasil aposentado e havia acabado de deixar o cargo de superintendente de Operações Portuárias do Porto de Santos para assumir nova posição em Imbituba.
Barbosa se dirigia de carro para Santa Catarina, com a esposa, quando foram “fechados” por outro veículo que o forçou a parar no acostamento. Dois homens jovens e armados saíram do veículo, um com balaclava e outro de boné e óculos escuros. Eles abordaram o casal anunciando um assalto e pedindo os pertences.
De acordo com a esposa, logo que desceu do carro ela ouviu os disparos dos bandidos, os quais fugiram levando a carteira e o celular do marido.