O homem de 50 anos precisou passar a noite na mata porque a aeronave só conseguiria pousar de dia
Um homem 50 que caiu durante uma trilha de moto domingo (19) em Imaruí foi resgatado pela aeronave Arcanjo na manhã desta segunda-feira (20). Como já era tarde e o motociclista sofreu uma luxação no joelho esquerdo, uma equipe de bombeiros foi até o local e pernoitou na mata com ele.
Como não conseguia se mover, o paciente foi imobilizado e assistido. Já de dia, o helicóptero foi até o local para fazer o resgate. A equipe por terra enviou a coordenada de onde estavam e fizeram sinal de fumaça, para facilitar a identificação, já que estavam abaixo de copas de árvores, dificultando a visualização da equipe da aeronave.
Não foi possível pousar a aeronave no local, por isso, foi realizado um rapel para acesso. O paciente foi colocado em uma maca e transportado até uma área rural que permitia acesso da equipe médica, que o atendeu e medicou. Após a estabilização, o homem foi conduzido no Arcanjo 01 até as proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba, de onde foi levado de ambulância ao Hospital São Camilo.