Tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste domingo (21)
Um morador de Orleans sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste domingo (21). Ele deu entrada no hospital da cidade com um corte profundo na cabeça e afirmou aos médicos que tinha sido golpeado com um facão por outro homem. O suspeito foi detido pela Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h45. Os PMs foram até o hospital e conversaram com a médica plantonista. Ela informou que a vítima chegou ao local por meios próprios, consciente e orientada, com um ferimento de 18 cm na região da testa, sangrando muito.
O homem conseguiu conversar e contar para a médica o que teria acontecido. Ele apontou que o autor do crime seria um outro homem, morador do bairro Corridas. A polícia foi até a residência do suspeito e encontrado ele com um machado nas mãos.
Após conversar com os policiais, ele aceitou largar o machado e não apresentou resistência na abordagem. Segundo os agentes, o homem estava desorientado, com falas confusas e afirmando que uma facção criminosa havia armado uma emboscada para ele.
A guarnição ainda fez buscas pelo facão, que teria causado a lesão na vítima, mas não encontrou o objeto. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Urussanga. O estado de saúde da vítima não foi informado.