Pena foi estipulada na primeira sessão do júri na região Sul após a retomada das atividades presenciais do Judiciário
Um homem foi condenado a 10 anos e três meses de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificada em Tubarão. O crime ocorreu em novembro de 2017, no bairro Oficinas, e a condenação ocorreu na primeira sessão do júri promovida na região Sul do Estado após o retorno gradual das atividades presenciais no Poder Judiciário catarinense.
A sessão foi presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Tubarão. Segundo a denúncia, o acusado, um adolescente e uma terceira pessoa não identificada tentaram matar um homem em um beco. A vítima teria sido atraída ao local e alvejada por quatro tiros, que atingiram a coxa, o antebraço e tórax.
O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada por motivo torpe, pela disputa entre facções criminosas rivais, e mediante dissimulação e emboscada, com registro também do crime de corrupção de menores. O réu já estava preso, teve negado o direito de recorrer em liberdade e iniciará de imediato o cumprimento da pena.