Animal foi encontrado enterrado na propriedade do suspeito após denúncia
O homem preso em flagrante após matar um cão de rua a pauladas e golpes de enxada, em Imaruí, foi liberado na tarde desta quarta-feira (23), após audiência de custódia.
O caso ocorreu na terça-feira (22), na localidade de Ribeirão.
Segundo a advogada Bruna Furlan Nunes, voluntária da Causa Animal Imaruí, o grupo recebeu vídeos que registraram a agressão e acionou as polícias Civil e Militar.
A equipe foi até o local acompanhada de uma veterinária e encontrou o animal enterrado na propriedade do suspeito.
Ainda conforme a advogada, pai e filho foram conduzidos à delegacia em Laguna.
O pai seria o homem que aparece nas imagens desferindo os golpes contra o cão e foi preso em flagrante. O filho foi ouvido e liberado.
O suspeito teria alegado que o cão havia atacado outros animais da propriedade, como um bode e uma vaca.
De acordo com Bruna, porém, as imagens mostram o animal acuado junto a uma cerca e sem possibilidade de fuga.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.