Condenado a 16 anos de prisão, ele foi localizado pela Polícia Civil em Tubarão
Um homem de 49 anos, condenado a 16 anos de prisão por um homicídio cometido há mais de 15 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), em Tubarão.
Ele foi localizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Criciúma (DIC), enquanto trabalhava em uma obra de construção civil no bairro Recife.
O crime ocorreu em 6 de janeiro de 2011, por volta da 1h30, na Rua Argeu Gerônimo, no bairro Renascer, em Criciúma. A vítima, Schairon da Silva Tereza, foi morta a tiros em via pública.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o crime foi motivado pelo fim do relacionamento do preso com a irmã da vítima.
O homem não teria aceitado o término, ocorrido cinco dias antes do homicídio, e acreditava que Schairon havia incentivado a separação.
Ainda conforme a investigação, no dia do crime, o homem conduzia uma motocicleta e levava outro indivíduo na carona, que estava armado.
Ao encontrarem Schairon na rua, os dois teriam efetuado os disparos.
A vítima foi atingida no tórax e no antebraço e morreu no local.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Ele foi condenado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil.
O outro homem denunciado pela participação no crime não foi condenado pelo Tribunal do Júri, segundo a Polícia Civil.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.