No local marcado, uma suspeita se encontrava com as vítimas, e o grupo rendia a pessoa dentro do carro
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou nesta segunda-feira (8) a última fase de uma operação contra um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes para roubar veículos e extorquir os proprietários para devolvê-los.
O esquema era facilitado por meio de um aplicativo de relacionamentos. A Operação Tinder foi deflagrada com apoio da PC do Rio Grande do Sul.
Autores diretos e beneficiários dos golpes foram identificados ao longo das investigações, iniciadas em março deste ano.
Nesta fase, foram seis alvos de mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Alvorada (RS), Guaíba(RS) e Bagé (RS).
Como era o golpe
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso praticou pelo menos três roubos de veículos na região da Grande Florianópolis, após marcar encontros pelo Tinder.
Os criminosos simulavam um encontro romântico com as vítimas pelo aplicativo. No local marcado, uma suspeita se encontrava com as vítimas, e o grupo rendia a pessoa dentro do carro.
Uma mulher de 21 anos, casada e mãe de uma criança, foi apontada pela Polícia Civil como “isca” do esquema.
Depois, munidos de armas de fogo, eles ameaçavam as vítimas e as obrigavam a fazer operações bancárias através do celular.
Posteriormente, o grupo abandonava as vítimas em um local em Palhoça e roubava os carros, e ainda pedia dinheiro para, supostamente, devolver os veículos.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.