Defesa Civil regional esteve monitorando ocorrências pela Amurel
A chuva que atinge a região desde o início dessa semana causou alguns transtornos, especialmente nesta quarta-feira (20). Uma das ocorrências que mais chamou a atenção foi na Rua Paulo Sombrio, ao lado do Cemitério Municipal de Braço do Norte.
A via fica sobre uma passagem pluvial e, após as chuvas, parte da estrutura ficou comprometida devido a crateras que se abriram. A Defesa Civil local interditou parcialmente a rua.
O município de Imbituba também registrou ocorrências, como ruas alagadas e danos na rede elétrica, mas nenhuma residência foi afetada.
Em Tubarão, cerca de 30 mm de chuva foram registrados nas últimas 24 horas, mas a Defesa Civil não foi acionada em nenhum ponto da cidade. Além disso, as bombas de macrodrenagem e comportas foram testadas e estão operando normalmente.
A previsão do Estado indicava que até esta quinta-feira (21) o acumulado de 100 mm fosse registrado na região. No entanto, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão já trabalha com números entre 70 e 80 mm.
Vale destacar que nenhuma ocorrência fora da normalidade foi registrada até o momento e que a Defesa Civil permanece de plantão, podendo ser acionada no 199.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.