Casos teriam acontecido dentro de escola de Orleans em fevereiro deste ano
Um professor de uma escola estadual de Orleans é investigado por abuso contra duas alunas de 13 anos. Segundo testemunho de uma das estudantes, ela teria sido tocada na virilha pelo suspeito. A outra vítima relatou que foi tocada na coxa.
Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele teria dito para uma das alunas: “abre as pernas”. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o suposto crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ulisses Gabriel, os fatos teriam ocorrido no dia 18 de fevereiro, dentro da instituição de ensino. As denúncias foram feitas pelas próprias vítimas, acompanhadas das mães.
As duas situações teriam acontecido no mesmo dia, mas em momentos diferentes. Depois de ouvir as jovens e colhido mais informações, o delegado instaurou inquérito para apuração dos fatos.
A princípio, as condutas se caracterizam por importunações sexuais, informa o delegado. A pena por “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro” é de um a cinco anos de reclusão.