Marcos Aurélio Delfino, de 46 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva nessa segunda-feira
Depois de permanecer internado por 28 dias, Marcos Aurélio Delfino, de 46 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Socimed, em Tubarão. O morador de Jaguaruna foi infectado por Covid-19. Sua saída da unidade de terapia intensiva foi feita com comemoração dos profissionais de saúde.
Marcos Aurélio deu entrada no hospital no dia 20 de abril, com suspeita de coronavírus. Ele estava há seis dias com febre e outros sintomas. Dois dias depois, começou a apresentar insuficiência respiratória, sendo entubado e levado para a UTI, onde permaneceu neste quadro por 16 dias. Foram 20 dias utilizando a ventilação mecânica.
Na tarde dessa segunda-feira (18), o paciente foi transferido para o quarto, onde ainda permanecerá em isolamento. Dentro do programa de Experiência do Paciente, o Hospital Socimed preparou um momento especial para esta transição, quando ele pode ser visto pela família, da sacada do quarto, o que foi marcado por grande emoção. “Hoje é um dia especial, graças a vocês conseguimos passar esta fase difícil. Não desejo isso para ninguém e todos realmente precisam se cuidar”, declara o paciente.
O caso de Marcos Aurélio é o segundo na região em menos de uma semana. Após quase 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato, em Içara, com coronavírus, Jeferson da Silva Zago, de 47 anos, morador de Sangão, deixou o setor. Ele continuará em isolamento, agora na clínica da fundação filantrópica de Içara.