A ação, realizada nesta semana, envolve a fisiculturista tubaronense Laura Boppré Justino e Dior, seu animal de estimação
Pela primeira vez, um cão-guia entrou no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e permaneceu com seu tutor.
A ação, realizada nesta semana, envolve a fisiculturista tubaronense Laura Boppré Justino e Dior, seu animal de estimação.
A filha de Laura, Marcella, publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra o momento que o instrutor leva Dior até ela.
No vídeo, a filha agradece o hospital pela empatia e sensibilidade com a mãe por permitirem a permanência da Dior junto dela durante a internação. Veja o vídeo:
“Com o quadro um pouco mais estabilizado, é importante que as duas permaneçam juntas durante esse período, para que não interfira na relação delas como dupla. Ambas estavam sentindo falta uma da outra. A Dior é uma extensão do corpo da mãe. A Dior agora é os olhos da mãe. Muito obrigada, HNSC, pela humanidade e pela acessibilidade. Obrigada também ao instrutor da Dior, Fabiano, e ao Instituto Adimax por todo acompanhamento das duas. Vocês são incríveis”, agradece Marcella.
Para o hospital, a situação também é nova, uma vez que a instituição permite apenas a permanência de animais de pequeno e médio porte.
“Mas, além da lei garantir este direito a quem tem um cão-guia, não poderíamos deixar de nos sensibilizar com a situação de Laura e Dior. Para nós também é emocionante e os animais têm um grande poder no tratamento”, pontua o HNSC.
Laura tem deficiência visual e desde dezembro tem Dior, a primeira cadela-guia de Tubarão. A fisiculturista precisou ser internada após complicações de saúde. Ela fez uma cirurgia no pulso, mas algumas intercorrências cardíacas e cerebrais foram detectadas dias após.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.