Eduardo Peres, que também é coordenador do Samu, falará em nome dos profissionais da área em Brasília
Imbituba terá um representante de destaque na construção do novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
O enfermeiro e coordenador do Samu, Eduardo Peres, foi eleito para representar Santa Catarina na etapa nacional do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Cepe), que acontecerá em 2026, em Brasília.
A eleição ocorreu durante a etapa estadual do Cepe, realizada nos dias 8 e 9 de outubro, em Florianópolis.
O evento reuniu profissionais da enfermagem de diversas regiões do estado para debater e votar propostas de atualização do código, que orienta a conduta ética da categoria em todo o país.
Além da votação das propostas, o encontro definiu os representantes catarinenses que defenderão as ideias e prioridades da classe na etapa nacional.
Foram eleitos o enfermeiro Eduardo Peres, de Imbituba, e a técnica de enfermagem Shara Cardoso, de Criciúma, que levarão as vozes dos profissionais do sul do estado para o debate em nível federal.
A secretária de Saúde de Imbituba, Madalena Nunes, destacou a importância da conquista para o município. “É um orgulho para Imbituba ter um profissional da nossa rede representando Santa Catarina em um momento tão importante para a enfermagem brasileira. Isso mostra a competência, o comprometimento e o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido aqui”, afirmou.
“Me sinto muito orgulhoso em poder dar voz e representar os profissionais de enfermagem de Santa Catarina e, ao mesmo tempo, sei o peso que isso representa no fato da elaboração de um documento que permeará as próximas gerações de profissionais”, declarou Eduardo Peres.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.