Outro homem que se alimentava de restos de comida estragada acabou recusando o acolhimento
Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Tubarão realizou a 37ª edição da Ação Integrada de Resgate e Acolhida – Força-Tarefa.
A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Saúde, do Caps AD e apoio das forças de segurança, como Polícia Militar (PM) e Polícia Militar de Trânsito (PMTB).
Durante a ação, equipes percorreram diversos bairros da cidade com o objetivo de abordar e oferecer acolhimento a pessoas em situação de rua, buscando garantir proteção, dignidade e acesso a serviços públicos.
Entre os casos registrados nesta edição, dois usuários em situação de rua, que estavam em liberdade provisória, foram identificados e encaminhados de volta ao município de origem, conforme consta no sistema prisional.
Outro episódio que chamou a atenção foi o de um usuário encontrado em condição extrema de vulnerabilidade.
Ele se alimentava de restos de comida estragada, já em decomposição, e mesmo diante da situação insalubre e indigna recusou acolhimento e tratamento para dependência química.
De acordo com a equipe técnica, situações como essa reforçam os desafios diários enfrentados pelas políticas públicas de assistência social, que atuam de forma contínua na busca por alternativas de cuidado, reintegração e dignidade às pessoas em situação de rua.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.