Autor dos tiros relatou que se sentia incomodado com os vizinhos e efetuou diversos disparos da sacada de sua casa
O vizinho que assassinou o marido da ex-vereadora Ritinha da Saúde foi preso ainda durante a madrugada deste domingo (2), no bairro Campo Bom, em Jaguaruna.
Aos policiais, ele alegou que o crime ocorreu após uma série de desentendimentos entre vizinhos.
O homem é um idoso de 69 anos e foi preso após efetuar diversos disparos de arma de fogo, que resultaram na morte de Célio Mendes, de 50 anos, que foi baleado no abdômen.
Após serem acionados, os policiais se dirigiram à residência do autor dos disparos e ordenaram que ele saísse com as mãos para cima. O morador desceu do segundo piso e recebeu voz de prisão por homicídio doloso consumado e tentativa de homicídio.
Dentro da casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38 sobre a mesa, além de munições no quarto.
O autor alegou que vinha se sentindo incomodado com os vizinhos há algum tempo. Segundo seu relato à polícia, ele chegou a acionar a PM devido à perturbação.
Segundo o depoimento, após a saída da viatura, os vizinhos teriam ido até a frente de sua casa para provocar e jogar pedras. Na sequência, ele acabou indo dormir.
Durante a madrugada, ele acordou novamente com barulhos e, irritado, pegou a arma e atirou da sacada contra as pessoas que estavam na frente da residência. Ele admitiu ainda que recarregou o revólver e efetuou mais disparos.
Durante o atendimento da ocorrência a guarnição recebeu a informação de que a vítima já havia chegado sem vida no hospital de Tubarão.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar conduziu o homem à Delegacia de Jaguaruna algemado. A Polícia Civil investigará o caso.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.