A declaração aconteceu durante a sessão em que houve a eleição indireta para a prefeitura
Há alguns meses especulada nos bastidores, a renúncia do vereador Thiago Zaboti (DC) acabou sendo repentinamente oficializada na sessão de segunda-feira (5) da Câmara de Tubarão. Filho do ex-vice-prefeito Ângelo Zaboti, Thiago vai se dedicar à atuação como pastor na igreja evangélica Verdade.
Os primeiros sinais públicos de desconforto com a função vieram no dia 7 de agosto, quando os vereadores elegeram indiretamente o novo prefeito. Antes de declarar seu voto na chapa vencedora, formada por Jairo Cascaes (PSD) e Moisés Nunes (PP), Thiago fez um pedido público de perdão.
"Com muita comoção e dor no coração, eu quero pedir perdão a você, cidadão. Por não ter percebido o tamanho dos problemas que essa cidade vem enfrentando. Eu, na condição de agente político e servo da cidade, pago por você, não consegui perceber o tamanho do problema e o diagnóstico ruim que estamos enfrentando".
A eleição aconteceu após a renúncia de Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (União), que na ocasião estavam presos em decorrência da Operação Mensageiro. Em seguida, ele garantiu que continuaria a fiscalizar cada serviço público da cidade. Menos de seis meses depois, acabou anunciando a renúncia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.