Foram dez meses de cogestão e processo de transição. Plano de reestruturação foi implementado
Após dez meses de cogestão e um processo de transição, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) passa a ser integralmente uma instituição de ensino ligada à Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país. A operação foi oficializada com a opção de aquisição da titularidade da mantença sobre a universidade, como previsto no contrato original.
Antes disso, havia sido protocolado junto ao Ministério da Educação o pedido de transferência de mantença. Com essa medida, após a implementação de um Plano de Reestruturação, a Unisul passa a ser mantida pela Ânima.
“Quando iniciamos a relação com a Ânima, em 2019, nosso pensamento é que a Unisul qualificaria ainda mais a sua missão de impactar positivamente a vida das pessoas. O balanço, mais de um ano depois, aponta para este cenário amplamente favorável. Em 2021, teremos uma série de projetos que deixarão ainda mais forte”, afirma o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.
A Unisul passa a agregar uma série de novidades na matriz curricular. Entre elas, os estudantes terão o ensino aprimorado com o Ecossistema Ânima de Aprendizagem. Os alunos passarão a ter acesso às verticais de conhecimento de unidades de negócio com marcas reconhecidas nacionalmente pela expertise em várias áreas do saber, casos da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu.
“As perspectivas são as melhores possíveis para que tenhamos um crescimento contínuo e, principalmente, a evolução permanente deste legado caracterizado pelo ensino de qualidade e inovação. Partimos rumo a um futuro ainda mais radiante. Este novo momento representa uma renovação do nosso compromisso de oferecermos o que temos de melhor no Ecossistema Ânima para a Unisul e toda a região de Tubarão e Santa Catarina”, acrescenta Marcelo Battistella Bueno, presidente da Ânima Educação.