Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
22/04/2024 15h46

Tubarão terá atividades alusivas ao Dia do Culto aos Orixás

A exposição 'Jorge/Ogum, o Senhor dos Orixás' será aberta nesta terça-feira com degustação de quitutes afro-brasileiros

A exposição “Jorge/Ogum, o Senhor dos Orixás”, de curadoria da jornalista Emanuela da Silva e com fotos de Christian Parente, será aberta nesta terça-feira (23), a partir das 19h30 no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.


No cerimonial de abertura, a programação conta com roda de capoeira, com o grupo Capoeira de Valor Mestre Frank, apresentação musical de pontos com integrantes da Tenda Espírita Cavaleiros de São Jorge, visitação do público às obras da mostra e música e degustação de quitutes típicos da culinária afro-brasileira.


Na quarta-feira (24) estão previstos a visitação dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Faustina da Luz Patrício, às 14h; apresentação dos alunos do conto africano O Coração do Baobá, às 14h30; e o workshop Ervas que Curam o Corpo e a Alma, com a Mãe Sandra de Iansã, da Santos & Encantos, e o massoterapeuta Jean C.H. Carrara, a partir das 19h30.


A celebração prossegue na quinta-feira (25), a partir das 14h, com o workshop Ancestralidade e a Amarração de Turbantes, com a Mãe Marília de Iemanjá. Às 19h30, acontece a apresentação do espetáculo Sementes, com o grupo Encantados Contadores de Histórias, cujo elenco conta com Alana Meneghel, Miro Brown e Pati Souza. Às 20h30, por sua vez, tem início workshop com o tatuador Anderson Rafael, com o tema Do Sagrado ao Profano, Eu Eternizo a Minha Escolha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para encerrar a semana, na sexta (26) temos o Sextou Cultura, que terá como atrações, a partir das 19h30, a Banda Stan, seguida da apresentação de dança Ritmos, com o professor Ângelo (Pigue), a partir das 20 horas.


A semana comemorativa ao Dia dos Cultos dos Orixás termina na segunda-feira (29), com o workshop "Visa Laser – Estética em Pele Negra, Técnicas e Desafios", a partir das 19h30 e, às 20h30, com a Roda de Conversa com o fotógrafo Christian Parente, autor das fotos que compõem a exposição “Jorge/Ogum, o Senhor dos Orixás” e os desafios deste trabalho, onde ele conversará com os integrantes da equipe em suas respectivas áreas de atuação, encerrando a mostra.


Todos os eventos da programação acontecem no Centro Municipal Willy Zumblick. A realização da Semana Dia dos Cultos dos Orixás é uma realização da Setorial de Cultura Afro-Brasileira, em uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura e com o apoio do Museu Ferroviário de Tubarão.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.