O sétimo relatório de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira
O sétimo relatório de balneabilidade aponta que todas as praias e lagoas da região de Tubarão estão em condições próprias para banho. A análise é divulgada semanalmente pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina.
São recolhidas amostras de oito pontos em Imbituba, sete em Laguna e três em Jaguaruna. O local mais próximo não indicado para banho continua a ser o arroio da Praia do Rincão.
Durante todo o ano de 2019, todos os pontos de Jaguaruna analisados receberam avaliação positiva de balneabilidade. Em Imbituba, a Lagoa de Ibiraquera estava imprópria nos relatórios de 29 de janeiro e 5 de novembro, e a Praia do Porto, à esquerda do molhe central, não apresentava boas condições em 24 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 28 de maio e 5 de novembro.
Laguna foi a "campeã" de pontos impróprios do ano. O Mar Grosso esteve nesta situação apenas em 12 de novembro, no ponto em frente ao emissário da Casan, mas a Prainha do Farol de Santa Marta esteva assim em 3, 15, 22 e 29 de janeiro e nos relatórios mensais de julho a novembro.