Quarta-feira, 22 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/11/2023 07h08

Semana será marcada por chuva frequente e volumosa em Santa Catarina

As mudanças no tempo são provocadas por conta da atuação de duas frentes frias

A semana do feriado da Proclamação da República será marcada por chuva frequente e volumosa.

As mudanças no tempo são provocadas por conta da atuação de duas frentes frias, que deixarão o tempo chuvoso em grande parte da próxima semana, informou a Defesa Civil de SC.

Segunda-feira (13)

A segunda começa com sol entre nuvens em SC, o que favorece a elevação das temperaturas (que superam os 30°C na maior parte do estado) e a sensação de abafamento na maioria das regiões.

No decorrer da manhã, já há condições para temporais, que começam pelas áreas de divisa com o RS e se estendem para as demais regiões no decorrer da tarde.

Associado aos temporais há condições para chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo, favorecendo risco moderado a pontualmente alto para ocorrência relacionadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos e queda de galhos e árvores. O vento de norte/noroeste ganha força no final da manhã, com rajadas em torno de 60 km/h do Extremo-Oeste ao Litoral Sul.

Terça-feira (14)

Na terça, tempo instável em todas as regiões catarinenses. A chuva e os temporais começam na madrugada nas áreas de divisa com o RS e se estendem para o restante do estado no decorrer do dia, com o avanço da frente fria.

Há condições para temporais com chuva intensa, vendaval e queda de granizo no estado, principalmente na divisa com o RS, onde são esperados os maiores volumes acumulados de chuva.

O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e enxurradas. As temperaturas mínimas variam entre 17 e 22°C em todo estado e as máximas ficam abaixo dos 25°C, com exceção do Norte catarinense, onde se aproximam de 30°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarta-feira (15)


No feriado da quarta-feira, o tempo ainda permanece úmido no estado, com o sol aparecendo por alguns momentos em meio a nuvens e com condições para pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente na madrugada e posteriormente no final do dia, devido ao calor e à formação de uma nova frente fria no RS.


O risco é moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos e enxurradas pontuais. O vento de norte/noroeste novamente ganha força à tarde, com rajadas próximas a 60 km/h.


As temperaturas mínimas variam entre 15°C, na Serra, e 20°C, nas demais regiões. À tarde as máximas voltam a oscilar em torno dos 30°C na maioria das regiões, com sensação de ar abafado.


Tendência para os próximos dias


Entre a quinta (16) e a sexta-feira (17) a frente fria avança para SC, ao mesmo tempo que começa a se afastar para o mar, combinada a um sistema de baixa pressão no sul do Paraguai e ao fluxo de calor e umidade da região amazônica, o que mantém a presença de nuvens no estado, bem como a condição para chuva e temporais, que tendem a ser mais abrangentes na quinta-feira (16), sobretudo do centro ao Sul do estado novamente.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.