Quinta-feira, 23 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
07/11/2023 06h48

Secretária de Saúde de Laguna é afastada e prefeitura abre inquérito para apurar kits

Ainda nessa segunda, a Câmara de Vereadores aceitou denúncia e também investigará caso

Após denúncia de um possível superfaturamento na compra de kits para o programa de prevenção bucal infantil “Crescer Sorrindo”, em Laguna, a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, foi afastada do cargo. Além disso, o caso será investigado através de um inquérito administrativo.

A decisão foi comunicada pela administração municipal durante uma coletiva de imprensa nessa segunda (6)

O assunto veio à tona após o vereador Kleber Lopes, o Kek (União), divulgar um vídeo sobre o valor que teria sido pago em cada kit. Segundo Kek, cada kit teria custado cerca de R$ 600. O serviço teria custado à prefeitura R$ 1,2 milhão.

Ao todo seriam 2.003 kits, para distribuição às crianças, desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental. O político também apresentou denúncia ao Ministério Público (MP).

Caso entregue ao MPSC

Durante a coletiva, o prefeito Samir Ahmad anunciou o afastamento da secretária de Saúde e que o processo licitatório foi entregue ao Ministério Público para esclarecimento dos fatos.

“Estamos tomando todas as medidas legais e cabíveis para investigar a transparência e lisura do processo licitatório. Nossa gestão contribuirá com todas as investigações e estamos em busca de respostas”, afirma o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a idealizadora da ação, Graziela Laureano, “o projeto abrange todo um investimento, onde estão inclusos todo o valor intelectual desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, o custo com profissionais, diagramação, impressões, capacitações dos educadores e profissionais de saúde bucal”, explicou a empresária.

“Além disso, o “kit”, como estão divulgando, é apenas uma parte integrante do projeto que tem como premissa o investimento em saúde, já que são diversas doenças que podem ser prevenidas pela correta higiene bucal, levando isso para as crianças em suas diferentes fases e acompanhando o desenvolvimento dentário desde o nascimento. Nos colocamos à disposição para fornecer ao município, bem como aos órgãos competentes, todas as informações que irão comprovar a lisura do processo e a idoneidade da empresa”, ressaltou Graziela.

Câmara também investigará caso

Ainda nesta segunda (6), a Câmara de Vereadores de Laguna aprovou a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e o vice Rogério Medeiros (PSD).

A comissão será formada pelos vereadores Patrick Mattos (MDB), como presidente; Gustavo Cypriano (União), como relator; e Rhoomening Rodrigues (PSDB), como membro.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.