Consórcio deve assumir a gestão no mês de abril
O Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi pauta de reunião em Florianópolis nesta quinta-feira (6).
Participaram lideranças empresariais e políticas do Sul, além do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins.
No encontro, o secretário trouxe esclarecimentos sobre o processo de concessão, tirando as dúvidas dos líderes empresariais e políticos.
"Tínhamos dúvidas sobre o porquê da empresa ainda não ter assumido a concessão e ele nos esclareceu que a empresa ganhadora, de Chapecó, juntamente com a empresa que já administra hoje o aeroporto, firmaram uma parceria para fazer a gestão. Foi uma reunião muito positiva, em que todos saímos com as dúvidas sanadas, e o secretário Beto se colocou novamente à disposição", disse o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Alexsandro da Cruz Barbosa, presente na reunião juntamente com o vice-presidente da entidade, Rafael Amante.
Participaram representantes de Tubarão, Laguna, Jaguaruna, Criciúma e, por meio de videoconferência, a empresa ganhadora.
A gestão do aeroporto deve ser assumida definitivamente pelas empresas que formam o consórcio vencedor do leilão da parceria público-privada (PPP) no mês de abril.
Ainda na reunião, foi mencionada a saída da Azul do Aeroporto Regional Sul, permanecendo até março.
O Governo de Estado segue em negociação com a Latam e com a Gol, para incluir mais voos via Jaguaruna.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.