Autor dos disparos que matou Nilson Vieira Jr. foi preso em Florianópolis
Após nove meses do homicídio de Nilson Vieira Jr., ocorrido em abril de 2024 em um posto de combustíveis de Laguna, o autor do crime foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (14).
O crime, que chocou a comunidade de Laguna, aconteceu nas dependências de um posto de combustíveis por volta das 5h30 da manhã.
Na ocasião, após uma discussão banal, o autor executou a vítima com três disparos de arma de fogo, um deles em direção à bomba de combustível, expondo o local a risco de explosão e dificultando qualquer possibilidade de defesa da vítima.
Desde então, a DIC de Lagunaassumiu de forma enérgica a investigação, identificando rapidamente o autor do crime e indiciando-o por homicídio triplamente qualificado.
No entanto, o investigado fugiu da comarca na madrugada dos fatos, contando com o auxílio de terceiros, incluindo sua própria mãe, para se esconder inicialmente no litoral próximo a Florianópolis e, posteriormente, no estado do Paraná.
Por nove meses, os investigadores da DIC de Laguna empreenderam diligências ininterruptas para localizar o paradeiro do foragido.
Com o uso da inteligência policial, foi identificado que ele havia retornado ao estado de Santa Catarina, refugiando-se no norte da Ilha de Florianópolis.
Após 12 horas consecutivas de monitoramento, os policiais civis desencadearam a operação que resultou na localização e prisão do autor.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.