Reforma administrativa foi apresentada e enviada à Câmara
Proporcionar uma economia para os cofres públicos de mais de R$ 10 milhões nos próximos quatro anos é o que pretende o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, com a proposta de reforma administrativa.
Ela foi apresentada em coletiva de imprensa na prefeitura e enviada à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (24).
Entre as mudanças necessárias para promover a economia, Soratto destacou a reestruturação de secretarias, diminuição no número e valor de gratificações e comissões e redução de agentes políticos, de 22 para 17, e de cargos comissionados, de 220 para 199.
Economia
Com as mudanças propostas na reforma administrativa, a prefeitura irá economizar R$ 10.069.825,81 nos próximos quatro anos.
Coleta de lixo
No que se refere à coleta de lixo na cidade, que tem sido alvo de reclamações, Soratto explicou que, quando assumiu, a prefeitura tinha três parcelas em atraso, de outubro, novembro e dezembro.
“No dia 7 desse mês pagamos a nota de janeiro e vamos pagar os atrasados. Mesmo assim, a empresa continua com atraso no recolhimento do lixo e alega falta de mão de obra. Delimitamos um prazo para a empresa colocar tudo em dia, caso contrário, vamos tomar as providências necessárias”, disse o prefeito.
Futuras licitações
O andamento de novos processos licitatórios também foi destacado. Nos próximos dias deve ser lançado o edital de licitação para a segunda fase da reforma do Mercado do Produtor.
Outro que a prefeitura pretende lançar nos próximos dez dias é para a iluminação da avenida Pedro Zapelini, junto com a entrega da ordem de serviço para o prolongamento da via.
A UPA, por sua vez, deve ter um novo edital lançado em breve. “Como no anterior, um dos critérios era que a empresa instalasse um gerador, isso acabou impossibilitando-as. Assim, vamos tirar esse item e fazer o novo edital”, afirmou Estêner.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.