Em Tubarão, foi feito um minuto de silêncio. Em Rio Fortuna, houve salva de palmas
As vítimas da covid-19 e os profissionais da área da saúde na linha de frente do enfrentamento foram homenageados em todo o estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (19). Em Tubarão, o ato ocorreu no Complexo de Saúde da Margem Direita e em frente às unidades básicas de saúde, com um minuto de silêncio e oração.
Muitos participantes da homenagem usaram roupas pretas para simbolizar o momento de luto. “Faz um ano que vocês estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia, trabalhando de domingo a domingo. Hoje estamos enlutados pelo falecimento de uma servidora, a Aninha (Ana Lúcia Salvador Paulino). E em nome dela quero homenagear a memória de 257 tubaronenses que foram vencidos por essa doença que causa tanta dor no mundo inteiro”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.
Em Rio Fortuna, a homenagem ocorreu por meio de uma longa salva de palmas. “É um reconhecimento aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia e em apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus. Estamos vivenciando um momento bem difícil e contamos com a colaboração de todos”, destacou o secretário municipal de saúde da cidade do Vale, Lindomar Ballmann.