Madeiras quebradas levaram uma pessoa a se machucar no local
Em uma das suas primeiras ações à frente da administração municipal de Tubarão, o prefeito Estêner Soratto, juntamente com o vice Denis Matiola e alguns pares, fez uma vistoria e tomou a decisão de interditar por prazo indeterminado o deck da beira-rio na tarde desta quinta-feira (2).
Os secretários de Infraestrutura, Fabiano Modolon, e de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, além do presidente do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad), e vice-presidente do Conselho das Entidades de Tubarão (Conset), Rogério Menegaz, estiveram presentes na vistoria que resultou na interdição do local.
Segundo Rafael Marques, a vistoria foi feita após a gestão receber a informação de que uma pessoa teria se machucado no deck na noite anterior. No local, é possível visualizar diversas madeiras quebradas, além de apresentar falta de firmeza em alguns pontos.
A proximidade com o rio e a falta de manutenção podem ter levado à rápida degradação do assoalho. Durante as obras de reforma do casario e da instalação da iluminação, maquinário pesado, andaimes e até um veículo chegou a transitar pela estrutura, possivelmente causando mais danos.
A qualidade do material da obra colocada em contrato e seu cumprimento no momento da instalação também foram pontos questionados pelo próprio prefeito Soratto. O gestor ainda ressaltou que a obra foi entregue em novembro de 2023 e que a situação é "inadmissível".
A partir de agora, a empresa responsável pela obra será notificada e receberá um prazo para conceder mais explicações sobre a situação. Uma outra empresa ainda deve ser contratada para fazer a avaliação e decretar o motivo dos danos e possibilidades de reparo.
Desde esta quinta-feira (2), e até que o local não apresente mais riscos à população, o deck estará totalmente interditado. A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) deverá fazer fiscalizações e instruir pessoas para que não circulem na área afetada.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.