Medida foi tomada para conter avanço da doença na região, classificada em nível gravíssimo
A prefeitura de Laguna, através da secretaria de Turismo e Lazer, informou que a festividade do Réveillon está cancelada no município. A decisão, segundo um comunicado divulgado pelas redes sociais, foi tomada após o crescimento no número de mortes e casos positivos de covid-19, além da região voltar ao nível gravíssimo para o coronavírus.
Segundo a prefeitura, o fim da festividade evitaria a aglomeração e a propagação da doença. O município também decidiu não seguir com a ideia de realizar uma queima de fogos no Morro da Glória, que poderia ser vista à distância de diversos pontos da cidade.
A prefeitura estuda ainda a aprovação de um decreto para que as pessoas não soltem fogos nas ruas ou na orla, e o fechamento de parte da avenida Maurílio Kfouri, na beira-mar. Tudo para evitar os casos de aglomeração.
“Com a piora da pandemia, passando nossa região para o estado gravíssimo, tive uma reunião com o prefeito e falei para abortarmos os fogos. Também pedimos à procuradoria um decreto para que as pessoas não soltem fogos nas ruas ou na orla, para que não tenhamos acidentes”, disse o secretário Evandro Flora ao portal Agora Laguna.
Em agosto, a prefeitura de Imbituba também já tinha divulgado o cancelamento da tradicional festa de Réveillon devido à pandemia de coronavírus. Nessa semana, Garopaba também informou que não fará as festas de Natal e Ano Novo.