Iluminação de parte da ponte depende de retificação do projeto
Inaugurada em dezembro, mas liberada para o tráfego desde setembro do ano passado, a Ponte Stélio Boabaid segue com iluminação apenas em uma parte, que compete a Tubarão. A ligação com Capivari de Baixo segue às escuras.
De acordo com o secretário de Gestão e da Fazenda de Capivari de Baixo, Vilmar Batista Cardoso, o problema todo se deve à falta de finalização da obra de iluminação, que já deveria ter sido concluída no ano passado.
“Assumimos a prefeitura no início desde ano e já nos deparamos com este problema, que estamos tentando solucionar de maneira célere e sem onerar o município”, pontuou o secretário, em entrevista ao jornal Diário do Sul.
Segundo Vilmar, as equipes de Planejamento e da Amurel já estão buscando resolver a situação, que envolve uma retificação no projeto.
“Junto com engenheiros da Amurel, identificamos algumas necessidades para a finalização da obra, inclusive com a colocação de postes e até mesmo perfuração do asfalto para colocação da fiação. Tudo isso já está sendo revisto para que o mais rápido possível possamos concluir esta importante ligação. Mas não posso ainda dar uma estimativa de prazo”, explica.
A despesa com a iluminação sobre a ponte e com a manutenção da rede será dividida entre os dois municípios. Para tal, metade da rede foi ligada à rede de Capivari de Baixo e a outra metade à rede de Tubarão.
Lado sul
Metade sul da ponte Stélio Boabaid - pertencente a Tubarão - e todo o acesso a ela e à rodovia Aggeu Medeiros estão iluminados. No ano passado a fiação chegou a ser furtada antes mesmo de ser ativada, mas logo em seguida os trabalhos de recolocação foram finalizados.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.