Este cenário representa um risco muito alto para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos. A Defesa Civil recomenda evitar essas atividades até que as condições melhorem
Um aviso emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina mostra que ventos persistentes e intensos do quadrante sul em alto-mar, provocados por um ciclone extratropical na costa catarinense, estão deixando o mar grosso e com risco de ressaca ao longo do litoral catarinense.
Segundo a central de monitoramento da Defesa Civil, a passagem do ciclone continua nesta terça-feira (13), com consequências principalmente para o Litoral Sul.
São esperadas ondas de sul entre 3,5 e 4,5 metros, com picos que podem alcançar até 5 metros em alto-mar.
Este cenário representa um risco muito alto para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos. A Defesa Civil recomenda evitar essas atividades até que as condições melhorem.
A Grande Florianópolis também enfrenta condições adversas, com o mar muito agitado nesta terça-feira.
“As ondas variam entre 2,5 e 3,5 metros, podendo chegar a picos de 4 metros em alto-mar”, afirma a equipe de monitoramento da Defesa Civil. Nessa região, o risco é classificado como alto, exigindo precauções adicionais de todos os que planejam atividades no mar.
A Defesa Civil recomenda que pescadores, navegadores e praticantes de esportes aquáticos sigam as orientações e evitem se aventurar no mar até que as condições se normalizem.
Além disso, é essencial que a população fique atenta aos alertas e atualizações meteorológicas fornecidas pelas autoridades.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.