Já o comércio deve ser autorizado para abrir na próxima segunda-feira
Com 501 casos confirmados no Estado e 17 óbitos nesta quarta-feira (8), o governo catarinense avalia como será feita a flexibilização do isolamento social daqui em diante. O comércio deve ser autorizado para abrir na próxima segunda-feira (13), porém, não há previsão para a liberação do transporte coletivo, eventos e atividades ligadas ao turismo.
“Com relação ao transporte coletivo, é extremamente difícil controlar o contato físico das pessoas”, justifica o governador Carlos Moisés. “Estamos em quarentena. A curva tende a se acentuar nas próximas semanas. O cidadão é corresponsável pelo sucesso contra o coronavírus. Todos serão soldados nessa guerra”, acrescenta.
O número de municípios com moradores infectados por coronavírus chegou a 65. Nesta quarta, Forquilhinha (Sul), Guabiruba (Vale do Itajaí), São Bento do Sul (Norte) e Tangará (Oeste) entraram para a lista. Confira a quantidade de casos confirmados pelo Laboratório Cetral nas cidades da Amurel (os números podem divergir dos divulgados pelos municípios por atrasos na validação das notificações no sistema):
Braço do Norte - 17
Gravatal - 5
Imbituba - 6
Jaguaruna - 2
Laguna - 3
Pedras Grandes - 2
Pescaria Brava - 1
Sangão - 1
Santa Rosa de Lima - 1
São Ludgero - 3
Tubarão - 19