Somente a imagem do Senhor Morto percorreu as ruas do município em um caminhão
Mesmo com as pancadas de chuva no final da tarde, em Tubarão, a Procissão Luminosa do Senhor Morto aconteceu e reuniu milhares de fiéis na Catedral Diocesana, que caminharam pelo Centro da cidade nesta Sexta-Feira Santa (29).
Por causa da chuva, a procissão neste ano foi diferente. Somente a imagem do Senhor Morto percorreu as ruas do município em um caminhão, enquanto a de Nossa Senhora das Dores se manteve no interior da Catedral. Segundo o pároco, padre Eduardo Rocha, por ser histórica e estar presente há anos na Cidade Azul, a imagem de Nossa Senhora foi preservada.
Saindo da praça da Catedral após o cântico da Verônica, a procissão contou com a presença do bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, padres e diáconos.
A imagem do Senhor Morto percorreu metade do trecho no caminhão. Em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a imagem seguiu a procissão fora do veículo, sendo levada pelos personagens históricos, visto que a chuva já havia parado.
Após a chegada na praça da Catedral, houve novamente o cântico da Verônica. A imagem do Senhor Morto se encontrou na altura das escadas da Catedral com a imagem de Nossa Senhora das Dores.
O Sermão da Soledade foi proferido pelo padre Eduardo Rocha. Ele citou as guerras nos países da África e os conflitos pelo mundo, que acabam sendo uma derrota para toda a humanidade. O bispo também deixou sua mensagem aos fiéis presentes.
Ao final, as duas imagens sacras foram levadas para o interior da Catedral em forma de cortejo fúnebre, com a Lira Tubaronense entoando a música.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.