Foi constatada a necessidade de limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos
As condições dos córregos que desaguam no Rio Tubarão, localizados no bairro Bom Pastor, foram analisadas durante visitas nesta quarta-feira (22).
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, e o secretário de Agricultura e Interior, Marcos Mondo, compareceram na área.
A região foi alvo de intervenções após a inundação de 2022, mas ainda requer atenção para minimizar os impactos de chuvas intensas na comunidade.
Durante a vistoria, foi constatada a necessidade de limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos. Um dos pontos críticos observados foi o trecho final de um dos córregos, que recebe águas de outros cinco menores.
Atualmente, esse trecho está enclausurado por tubos em algumas partes e possui curvas acentuadas (meandros) antes de desaguar no rio.
A manutenção é vista como fundamental para prevenir problemas futuros. Além da limpeza com escavadeiras hidráulicas, as secretarias estudam alternativas para o trecho final do córrego.
A proposta inicial é realizar um estudo de viabilidade para o retilineamento do curso, que atualmente apresenta curvas acentuadas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.